Boletim MarkEsalq aborda Metamarketing

Versão para impressãoEnviar por email
Editoria: 

Na edição de novembro, o Boletim MarkESALQ aborda a influência do metaverso no marketing digital. Em outubro de 2021, o conceito metaverso ganhou grande notoriedade após Mark Zuckerberg, criador do Facebook, mudar o nome da empresa para Meta, além de investir no desenvolvimento da sua própria plataforma de integração entre o mundo real e o virtual.

Com base em tecnologias já existentes, Zuckerberg deseja construir um mundo virtual, em que os usuários serão capazes de criar avatares e se conectar ao redor do globo. Assim, com o metaverso em alta, as marcas buscam integrar o marketing com esta nova tecnologia a fim de obter bons resultados.

O Boletim MarkEsalq é uma publicação periódica do grupo de pesquisa e extensão em Marketing e Gestão, o MarkEsalq, que foi criado em 2011na Esalq/USP, e que tem como missão gerar e disseminar conhecimento sobre marketing e gestão a seus membros e a sociedade como um todo. Tem a coordenação da acadêmica Pryscilla Silva, supervisionado pelo coordenador do grupo, o prof. Eduardo Eugenio Spers, tendo como jornalista responsável a Mariana Vizoto e como coordenador e editor, Hermes da Silva. Tem como parceira a empresa Moretti Design.

Confira o boletim na íntegra clicando aqui

Texto: Caio Albuquerque (23/11/2022)