Campanha de doação de sangue na ESALQ

Hemonúcleo de Piracicaba estará na sede do Calq, na quinta-feira, dia 17, para coleta de doações.
Editoria:

O Hemonúcleo de Piracicaba (SP), responsável pelo banco de sangue da cidade e da região, estará na sede do Centro Acadêmico Luiz de Queiroz (Calq), na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), na próxima quinta-feira, dia 17 de setembro, para receber doações de sangue. A campanha é voltada à comunidade esalqueana.

O cadastramento, triagem (entrevista com assistente social) e doação ocorrerão das 8h às 13h. Além disso, será fornecido atestado médico e carteira provisória de doação aos participantes. A realização é da Aliança Bíblica Universitária (ABU) de Piracicaba, Grupo de Oração Universitário (GOU) e Calq, com apoio da Prefeitura do Campus "Luiz de Queiroz" (PUSP-LQ), Diretoria da ESALQ e Hospital Unimed.

Para doar é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos (pessoas com 16 e 17 anos devem estar acompanhados do pai ou responsável legal), não estar em jejum (apenas evitar alimentos gordurosos), pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (repousar no mínimo 6 horas na noite anterior), não ingerir bebidas alcóolicas no dia anterior, bem como evitar o fumo por pelo menos duas horas antes da doação. Os organizadores pedem, ainda, que o doador apresente documento oficial com foto, preferencialmente o RG.

Não podem participar diagnosticados com Hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, portadores de doenças crônicas (diabetes, problemas cardíacos graves, por exemplo) ou transmissíveis pelo sangue (AIDS, Sífilis e Doença de Chagas), usuários de drogas, aqueles que tiveram relacionamento sexual com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses e que realizaram exames endoscópicos nos últimos seis meses.

O agendamento de horário ocorre nestas segunda e terça-feira, dias 14 e 15/09, em frente ao Restaurante Universitário (Rucas), das 11h às 13h e das 18h às 19h. Mais informações pelo e-mail: campanhaesalq@gmail.com.

Doação de sangue no Campus Luiz de Queiroz

Data: 17/09/15 (quinta-feira)

Local: sede do Calq – Avenida Centenário, nº 1098, São Dimas

Horário: 8h às 13h