Casa do Produtor Rural lança site

O lançamento do site da Casa do Produtor Rural promete ser significativo para a comunidade rural e a universidade, pois visa conectar as pessoas de maneira eficaz, permitindo que produtores rurais acessem informações atualizadas sobre técnicas agrícolas, boas práticas de manejo e novidades do setor. Servirá como um ponto de encontro virtual para compartilhar desafios e soluções, facilitando a cooperação entre agricultores, pesquisadores e estudantes.

“Queremos proporcionar um avanço na integração entre a universidade e a sociedade. Esperamos que, através desta iniciativa, seja possível fortalecer a agricultura local e incentivar a inovação. A comunidade acadêmica também se beneficiará, podendo enviar conteúdo e, ao mesmo tempo, oferecer um suporte técnico diretamente ao produtor rural”, destacou Marcela Matavelli, coordenadora da Casa do Produtor Rural.

Com uma interface intuitiva e diversas funcionalidades, como notícias, previsão do tempo, cotações agropecuárias, artigos e galerias de podcasts, e-books e vídeos técnicos, as seções oferecerão uma experiência completa e enriquecedora para seus usuários.

Também haverá uma área exclusiva para atender os agricultores de todo o Brasil, permitindo que enviem suas dúvidas e consultem arquivos previamente elaborados. Para aqueles que desejam expandir seus conhecimentos, o site terá uma seção dedicada à divulgação de eventos e cursos promovidos pela Casa do Produtor Rural e seus parceiros.

A página do SolidarESA, projeto que combina solidariedade com agricultura sustentável, e aplica o ensino, pesquisa e extensão da Esalq/USP em benefício da comunidade local, também receberá destaque. Essa iniciativa envolve estudantes, professores e profissionais do setor, promovendo a agricultura e o bem-estar coletivo. Através dessa seção, será possível atrair novos parceiros, entidades assistenciais e empresas interessadas em apoiar projetos de Responsabilidade Social.

Seja para o profissional do agronegócio, um entusiasta da tecnologia ou alguém em busca de informações relevantes, o site se destacará como uma fonte confiável e abrangente. As atualizações serão constantes e cada seção será cuidadosamente curada para atender às necessidades do público.

O site foi desenvolvido com o suporte da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - Fealq, parceira da Casa do Produtor Rural, e recebeu apoio institucional da Comissão e do Serviço de Cultura e Extensão Universitária - CCEx/SVCEx.

Convidamos a todos a explorar o site, participar das seções e aproveitar ao máximo os recursos disponíveis em https://casadoprodutorrural.com.br/.