Com estudos sobre répteis e anfíbios, revista da ESALQ publica novo número

Versão para impressãoEnviar por email
Gastrotheca spectabilis, uma nova espécie de perereca do Peru. Foto: Pablo J. Venegas
Editoria: 

A revista Phyllomedusa – Journal of Herpetology, publicação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ), acaba de publicar o último número da revista Phyllomedusa: Journal of Herpetology (volume 15, número 2, 2016).

A publicação, especializada em estudos sobre répteis e anfíbios, traz artigos sobre diversidade de pererecas-marsupiais, biologia reprodutiva e variação geográfica de Zachaenus carvalhoi, distribuição e notas de história natural do lagarto peruano Proctoporus laudahnae, entre outros temas. Além de seis comunicações breves e um resenha sobre o comportamento de fingimento de morte em espécies de Lygosoma. O número traz textos apenas em inglês.

A edição completa pode ser encontrada neste link .

Mais informações: e-mail phyllomedusa@usp.br .

Phyllomedusa - Journal of Herpetology é um periódico científico semestral dedicado à publicação de artigos, comunicações curtas e book reviews sobre todos os aspectos da biologia dos anfíbios e dos répteis de todas as partes do mundo. Trata-se da primeira revista brasileira unicamente dedicada à Herpetologia, mas possui abrangência internacional, contando com 25 editores-associados de diversos países. A revista publica apenas artigos em Inglês, com resumos obrigatórios em Português e opcionais em diversas outras línguas. Todos os artigos publicados até o momento podem ser obtidos na íntegra diretamente no site da revista http://www.phyllomedusa.esalq.usp.br/ .