Editoria:

A Escola de Segurança Multidimensional do Instituto de Relações Internacionais da USP em parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), realizam no próximo dia 30 de novembro, o seminário"Controle e Fiscalização de Insumos Agrícolas Ilegais no Brasil: Lançamento do Programa de Treinamento CropLife - USP 2024-25"

O objetivo é celebrar o encerramento do primeiro ano do Programa de Treinamento sobre Insumos Agrícolas Ilegais, apoiado pela CropLife Brasil. Este programa possibilitou a organização e oferta de quatro cursos de extensão acadêmica ao longo de 2023 voltados à temática dos insumos agrícolas ilegais. Os cursos abordaram diferentes aspectos do problema, como a fiscalização, o policiamento ostensivo de rodovias e a investigação voltadas ao controle dessas atividades ilícitas. Durante o evento, sera anunciada a continuação do Programa de Treinamento sobre Insumos Agrícolas Ilegais com o apoio da CropLife Brasil, garantindo mais um ciclo de treinamento nos próximos dois anos. A conferência de abertura do evento será conduzida pelo Prof. José Otavio Menten que irá explorar a relevância dos defensivos agrícolas na agricultura brasileira.

Na segunda parte do programa ocorrerá um debate sobre o tema dos insumos agrícolas ilegais com a participação de representantes do Ministério Público, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Militar e Ministério da Agricultura.

Saiba mais: https://esem.org.br/pt/o-controle-dos-insumos-agricolas-ilegais-no-brasi...