CPRural recebeu moção de aplauso

Representantes da ESALQ durante a homenagem (crédito: Moacir Gibin)

A Casa do Produtor Rural (CPRural), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), recebeu, em, 21/05, às 19h30, moção de aplauso da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A iniciativa aconteceu em comemoração aos 10 anos da fundação da CPRural e foi idealizada pelo vereador Pedro Luiz da Cruz. Na ocasião, a ESALQ esteve representada pelo vice-diretor, professor Durval Dourado Neto, pelo presidente da Comissão de Cultura e Extensão (CCEx), professor Pedro Valentin Marques, por docentes que já participaram da gestão da CPRural, além de membros do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCex) e da própria Casa.

Segundo o vice-diretor da ESALQ, a CPRural executa de forma positiva a atividade de extensão, uma das bases da Universidade. “A USP em geral e a ESALQ em particular têm a missão de desenvolver trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e essa homenagem reconhece o trabalho de extensão que fazemos via Casa do Produtor Rural”

Para o presidente da CCEx, a CPRural atende a sociedade e contribui com a formação dos estudantes da ESALQ. “A Casa é uma forma de chegarmos à comunidade. Particularmente, a CPRural nos orgulha pois é pelo trabalho que desenvolve levarmos à sociedade o que fazemos, ao mesmo tempo sentimos as demandas sociais na área do agronegócio, além de ser uma oportunidade única aos nossos alunos, que na assistência que prestam aos produtores rurais acabam enriquecendo a sua própria formação”.

Para conhecer o trabalho da CPrural acesse www.esalq.usp.br/cprural

Texto: Caio Albuquerque (22/05/2015)

ESALQ Notícias 39/2015 - Moção de Aplauso pelos 10 anos da Casa do produtor Rural

Palavra chave:
casa produtor rural