Cursos avaliados, notas máximas

Certificação de qualidade
Editoria:

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) recebeu nesta quarta-feira, 30 de agosto de 2017, comunicação do diretor de redação do Guia do Estudante (GE), Fabio Volpe, o resultado da avaliação de seis dos sete cursos da instituição avaliados no ano de 2017 pelo Guia. Publicado anualmente pela Editora Abril, o GE é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura.

Nessa avaliação de cursos superiores realizada pela GE, a ESALQ atinge seu nível mais alto, pois acaba de conquistar o número máximo de estrelas entre seis cursos avaliados. O sétimo e novo curso oferecido pela ESALQ, o de Administração, ainda não passou por avaliação.

Os resultados que constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2018, em circulação nas bancas a partir do dia 16 de outubro, estamparão a ESALQ com 5 estrelas (excelente) nos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências dos Alimentos, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

Atualmente, a instituição oferece 430 vagas anuais em seus sete cursos de graduação. Para ingressar em um dos cursos de graduação oferecidos na Universidade de São Paulo (USP), universidade pública e de ensino gratuito, é preciso inscrever-se no vestibular realizado pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), até 11 de setembro de 2017. A ESALQ também oferece vagas integradas ao SiSU (Sistema de Seleção Unificado). Confira em Vestibular 2018.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar / MTb 32531 / 31.08.2017