Cursos básicos de italiano e francês serão ministrados na Esalq em fevereiro

Espera-se que os alunos passem a traduzir textos, identificar tempos verbais e ter uma comunicação básica oralmente (crédito: Gerhard Walller)
Editoria:

Cursos básicos de italiano e de francês terão início nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2020, respectivamente, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). O curso de italiano será ministrado às terças e quintas, das 13h05 às 13h55, e o de francês às quartas e sextas, no mesmo horário, ambos no Anfiteatro de Fisiologia Vegetal, no Pavilhão de Horticultura.

Os cursos, de duração de sete meses, são destinados ao público geral com o objetivo de oferecer uma base sobre as línguas francesa e italiana, promovendo um primeiro contato com os idiomas e as culturas em questão. A realização é do Grupo de Estudos Walter Accorsi (GeWa) e as inscrições serão realizadas nas quatro primeiras aulas.

Nas aulas de francês, o livro “Le Français sans Peine” será utilizado e, nas aulas de italiano, as lições do livro “O Novo Italiano Sem Esforço” serão seguidas. Espera-se que no final dos cursos o aluno tenha uma base para traduzir textos não extremamente complexos, identificar os tempos verbais e entender seu contexto geral, além de ter uma comunicação básica oralmente.

Mais informações: lindolpho.capellari@gmail.com

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo