Cursos da Esalq recebem 5 estrelas

Editoria:

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) recebeu nesta sexta, 30 de novembro de 2018, comunicação do Guia do Estudante (GE) que traz o resultado da avaliação de cinco dos sete cursos da instituição avaliados no ano de 2018 pelo Guia. Publicado anualmente pela Editora Abril, o GE é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura.

Nessa avaliação de cursos superiores realizada pela GE, a Esalq conquistou 5 estrelas em todos os cursos de graduação: Administração, Ciências dos Alimentos, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

Os resultados constam GUIA DO ESTUDANTE PROFISSÕES - VESTIBULAR 2019, já nas bancas e em breve também no site do GE.

Atualmente, são oferecidas na Esalq 430 vagas anuais em sete cursos de graduação. Para ingressar em um dos cursos de graduação oferecidos na Universidade de São Paulo (USP), universidade pública e de ensino gratuito, é preciso inscrever-se no vestibular realizado pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) ou pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

A USP tem 136 cursos avaliados com cinco estrelas pelo “Guia do Estudante”. Confira a relação.

Texto: Caio Albuquerque (30/11/2018)