Diretor da ESALQ recebeu Prêmio BeefPoint 2015

Miguel Cavalcanti e Luiz Gustavo Nussio (crédito: Gerhard Waller)

O sistema BeefPoint realizou, entre 19 e 21 de novembro, o Beef Summit Brasil 2015, importante evento que reuniu, em Ribeirão Preto (SP), a comunidade produtiva e científica ligada à pecuária de corte. Na ocasião, foi entregue o Prêmio Beefpoint 2015, ação que destaca profissionais que contribuem com o desenvolvimento do circuito pecuário brasileiro.

Na categoria Professor/Pesquisador, o diretor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), professor Luiz Gustavo Nussio, foi um dos três agraciados. Na mesma categoria foram reconhecidas as atuações de Julio Otávio Jardim Barcellos e José Luiz Moraes de Vasconcelos.

Na manhã desta quarta-feira, 23/12, o diretor Nussio recebeu o diretor do BeefPoint, Miguel Cavalcanti, que entregou ao diretor da ESALQ a placa referente ao prêmio. “O BeefPoint tem uma visão moderna da pecuária de corte, de maneira que receber esse reconhecimento é um privilégio pessoal e ao mesmo tempo valoriza ainda mais a atuação da USP no geral e da ESALQ em particular em suas ações que atendem demandas da sociedade. Agradeço portanto ao BeefPoint que possibilitou essa avaliação positiva da comunidade ligada ao setor produtivo e também a Universidade e o Departamento de Zootecnia, que sempre nos deram condições para o desenvolvimento de estudos na área de conservação de alimentos para animais”.

Segundo Cavalcanti, o prêmio celebra pessoas que fazem a diferença e contribuem para a construção conjunta de uma pecuária eficiente e sustentável. “Nossa comunidade trabalha em prol de uma revolução na pecuária, partindo do princípio da transmissão de informações e conhecimentos. Como docente e pesquisador podemos sem dúvida apontar essa habilidade no professor Nussio”, declarou.

Luiz Gustavo Nussio – Possui graduação em Engenharia Agronômica pela USP/ESALQ (1987), mestrado em Ciência Animal e Pastagens pela USP/ESALQ (1993) e doutorado em Animal Sciences - University of Arizona (1997). Atualmente, é professor associado 3 do Departamento de Zootecnia (LZT) da ESALQ. É líder de grupo de pesquisa do CNPq e atua como assessor da FAPESP, CNPq e CAPES. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Manejo e Conservação de Pastagens, atuando principalmente nos seguintes temas: silagem, volumosos, milho, silagens e cana-de-açúcar. Foi membro da diretoria e presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (2010-2014). Foi responsável pela organização do International Symposium on Forage Quality and Conservation e chairman do International Silage Conference em 2015. É diretor da ESALQ desde janeiro de 2015.

Texto: Caio Albuquerque (23/12/2015)

Palavra chave:
nussio miguel cavalcanti lzt pecuária corte pastagens