Docente da Esalq representará instituição em conferência internacional

Carlos Eduardo Pellegrino Cerri é docente do Departamento de Ciência do Solo (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Como autoridade acadêmica especializada em pesquisa e desenvolvimento do agronegócio brasileiro, bem como no potencial de inovação e colaboração internacional nesse campo, o professor Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, docente do Departamento de Ciência do Solo, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), foi convidado pela Embaixada do Brasil em Copenhage, Dinamarca, para participar, no próximo dia 28 de outubro, da conferência “A contribuição do Brasil e da Dinamarca para o Desafio da Oferta Alimentar Sustentável”.

A iniciativa tem como objetivo promover a imagem da sustentabilidade e da excelência da agropecuária brasileira, atrair investimentos para o setor no Brasil e iniciar diálogo visando a cooperação bilateral no desenvolvimento tecnológico e na inovação entre empresas (agritechs), universidades e centros de pesquisas.

Na capital dinamarquesa, Cerri falará sobre como as universidades e as agritechs brasileiras estão contribuindo com a ciência e a inovação para produção de alimentos sustentáveis. Seu maior foco será nas ações de redução das emissões de gases do efeito estufa e também no aumento do sequestro de carbono no solo.

“É uma satisfação representar a Esalq num Fórum Internacional como parte de uma reunião preparatória da Reunião da ONU sobre Mudanças Climáticas – COP 26”, ressaltou o pesquisador.

A realização do evento conta, pelo lado brasileiro, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (APEX-Brasil) e, pelo lado dinamarquês, da Danish Agriculture and Food Council (entidade de classe local do setor agropecuário, semelhante à CNA brasileira) e da Danish Grain and Feed (associação local de importadores de alimentação animal, como a soja brasileira).

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 20.10.2021