Docente recebe homenagem

Walter Francisco Molina Junior e Durval Dourado Neto (Crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Formado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), o professor Walter Francisco Molina Junior começou a atuar na intituição em 1997, como docente do Departamento de Engenharia de Biossistemas.

Mestre em Maquinas Agrícolas e doutor em Engenharia Mecânica, também pela USP, Molina atuou como funcionário em empresas de maquinas agrícolas e, depois de quase 15 anos, iniciou sua carreira como docente, primeiro na Unesp e em seguida na Esalq.

Sua principal área de pesquisa na instituição é voltada às máquinas agrícolas e ao aproveitamento de resíduos como fonte de energia, como a cana-de-açúcar e o café.

Com 22 anos como docente da Esalq, o agrônomo diz que as principais mudanças que observou foram os métodos de ensino. Os alunos de hoje possuem mais recursos para estudo, o que facilita, também, as aulas ministradas pelos professores.

Agora aposentado, o professor pretende viajar mais com sua família e aproveitar o tempo livre.

Pela trajetória profissional e contribuições à universidade, Molina recebeu em 31 de outubro de 2019, do diretor da Esalq, professor Durval Dourado Neto, um Termo de Reconhecimento.

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque