Docente recebe troféu Vidal Pedroso de Faria

Prêmio foi entregue na abertura do Interleite, ocorrida em Uberlândia (acervo pessoal)

A professora Carla Maris Machado Bittar, do departamento de Zootecnia, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) recebeu, durante a abertura do Interleite 2019, o troféu Vidal Pedroso de Faria.

O Interleite ocorreu dias 7 e 8 de agosto, em Uberlândia/MG, reunindo toda a cadeia produtiva do leite para falar de mercado, gestão, inovação e futuro. Antes denominado Prêmio MilkPoint Impacto, a iniciativa existe desde 2010 e homenageia um profissional de destaque durante o Interleite Brasil. Os candidatos são profissionais cujas contribuições na área de consultoria, ensino ou pesquisa foram fundamentais para a evolução da pecuária leiteira.

Carla Maris Machado Bittar (crédito: Luiz Crosara)

Emocionada, a docente da Esalq agradeceu ao MilkPoint pela parceria de quase 15 anos na realização de cursos e produção de textos como colunista, a família e docentes da Esalq. “Sou grata à família, por entender minhas ausências e dar apoio incondicional, aos meus professores Vidal Pedroso de Faria e Wilson Mattos, que foram marcantes na minha formação, aos meus alunos e equipe de pesquisa, sem os quais nada seria possível e também as empresas parceiras, pelo financiamento e suporte em todos esses anos de trabalho”.

Carla Maris Machado Bittar é engenheira agrônoma formada em 1994 pela Esalq. Obteve o Master of Science pela University of Arizona em 1997 e concluiu o doutorado em Ciência Animal e Pastagens na Esalq. É professora do departamento de Zootecnia da Esalq, onde conduz trabalhos de pesquisa na área de Nutrição, Manejo e Metabolismo de animais de reposição, orientando alunos de graduação e pós-graduação.

Texto: Caio Albuquerque (12/08/2019)