Docente Recebeu Homenagem

Laura Alves Martirani e Durval Dourado Neto (Crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), a professora Laura Alves Martirani começou a atuar na Escola Superior de Agronomia “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) em 1985 como professora de Economia Doméstica.

Mestre em Computação Gráfica, ajudou a formar o Instituto de Arte e Tecnologia em São Paulo, que é um grupo de artistas que trabalham a intersecção entre arte, tecnologia e ciências.

Na sequência, investiu na área de vídeo e em matérias educativas como Introdução as Técnicas Audiovisuais, Educação e Comunicação, entre outras.

No Departamento de Econômia, Administração e Sociologia da Esalq, desenvolveu projetos na área de marketing, em conjunto com o Programa de Pós-graduação em Ecologia Aplicada. Foi quando realizou um documentário sobre um problema nas águas do Rio Piracicaba, que lhe rendeu alguns prêmios.

Recentemente, lançou um game interativo chamado Pegada Doméstica, que é um material educativo aplicado do 6º ano ao 1º ano do ensino médio.

Agora aposentada, continuará com seus orientados, mas se dedicará ao projeto do game e passará um tempo na Alemanha e Itália.

Pela trajetória profissional e contribuições à universidade, Laura recebeu em 27 de fevereiro de 2019, do vice-diretor da Esalq, professor João Roberto Spotti Lopes, um termo de Reconhecimento.

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque