Domingo de Solo na Esalq comemorará Dia Mundial do Solo

Evento abordará importância da preservação do solo por meio de atividades recreativas
Editoria:

O Dia Mundial do Solo será comemorado na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) no dia 8 de dezembro, por meio de atividades lúdicas e recreativas para todas as idades. O Domingo de Solo acontecerá das 9h às 13h, no Pavilhão de Agricultura e é aberto a todos os públicos.

“O objetivo do evento é conscientizar sobre a importância de preservação do solo e mostrar a importância dos organismos que estão no solo por meio de dinâmicas e brincadeiras”, disse Bruna Arruda, doutoranda do programa de Solos e Nutrição de Plantas.

Entre as atividades, se encontram pinturas utilizando tinta de solo, jogo de dados com perguntas sobre o tema, filme, jogo da memória, entre outras. “Tentamos mostrar a teoria através de maquetes, jogos, uma questão mais lúdica tentando mostrar a importância do solo”, disse.

Em sua segunda edição este ano, o evento traz o tema “Pare a erosão do solo, salve nosso futuro”. A atividade é realizada pelo Programa Solo na Escola (PSNE), do Departamento de Ciência do Solo (LSO). Para participar, não é necessário fazer inscrição.

Para mais informações: www.facebook.com/SoloNaEscolaEsalq/

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo