Esalq lança seu podcast

Durante a abertura da 62ª Semana Luiz de Queiroz, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) lançou seu podcast, Estação Esalq. Produção da Divisão de Comunicação (DvComun), o novo produto chega para ampliar os canais de comunicação da instituição com seus públicos internos e externos. O formato podcast traz similaridades com a linguagem radiofônica, mas ao contrário do rádio, pode ser ouvido quando e onde quisermos. Assim os destaques da Esalq agora poderão ser conferidos em um site, em uma plataforma de músicas ou em um aplicativo para dispositivos móveis (tablets e celulares). Melhor ainda, a interação com a universidade pode ocorrer a qualquer hora, já que os episódios do Estação Esalq, todos gratuitos, podem ser acessados em casa, no trabalho, na academia, no trânsito ou durante a sua viagem.

Como ouvir o Estação Esalq - O podcast Estação Esalq está disponível no Spotify, na Apple Poscasts e Google Podcast. Em qualquer uma dessas plataforma, após abrir o aplicativo, digite Estação Esalq em “Buscar”. Depois clique em “Seguir”. É possível ouvir apenas um episódio em streming ou baixar qualquer episódio para ouvi-lo off-line.

Ouça o Estação Esalq no Spotify, no Apple Podcasts e no Google Podcasts

Episódio 1 - Para inaugurar o Estação Esalq, o jornalista Fabiano Pereira recebe a analista de comunicação Alicia Nascimento Aguiar e o jornalista Caio Albuquerque, profissionais da Divisão de Comunicação da Esalq, para apresentação dos novos canais de comunicação criados para lançamento durante a 62ª Semana Luiz de Queiroz 2019. Além do próprio podcast Estação Esalq, estão sendo lançados essa semana o programa televisivo Passaporte Acadêmico, a versão para iOS do app EsalqNet e a transmissão ao vivo de eventos pelos perfis oficiais da Escola (@esalqmidias) no YouTube e Facebook. (Ouça)

Episódio 2 - A segunda edição do Estação Esalq fala sobre o problema da febre maculosa e as iniciativas de prevenção em torno da mesma, dentro e fora do campus Luiz de Queiroz. Para tal, os jornalistas Fabiano Pereira e Caio Albuquerque recebem o professor Gilberto José de Moraes, docente e pesquisador do Departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq, e o engenheiro agrônomo Carlos Alberto Perez,  ambos membros do Programa de Controle de Carrapatos-estrela no Campus “Luiz de Queiroz”. Confira!

Palavra chave:
estação esalq