Esalq recepciona ingressantes de 2019

Esalq já formou mais de 15 mil profissionais desde 1901 (layout: Cristiano Ferrari)
Editoria:

Com o início do ano letivo de 2019, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) recebe, a partir da próxima segunda-feira, 18/2, 430 alunos ingressantes.

Aprovados no vestibular da Fuvest ou no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), os calouros chegam para dar início a sua trajetória acadêmica e aproveitar uma vida estudantil que contempla descobertas científicas, novas amizades e a inserção na comunidade universitária e no convívio da cidade de Piracicaba.

Para receber de forma qualificada essa nova turma de esalqueanos, uma Comissão interna preparou a Semana de Recepção aos Ingressantes. Na programação, estão palestras, atividades esportivas, culturais, vivências socioambientais e oportunidades de intercâmbio no exterior.

As boas vindas ocorrem na manhã de segunda-feira, no Salão Nobre, A partir das 8h, haverá café da manhã, apresentação do Coral Luiz de Queiroz e recepção dos dirigentes do campus, promotoria pública e lançamento do Projeto Temático Institucional. Ainda no mesmo período, os presentes assistem a palestra “Interações na USP”, promovida pelo grupo USP Mulheres. Na parte da tarde e noite, na Central de Aulas, acontecerá apresentação dos serviços da Esalq, inscrição para vivências da semana e visita guiada pelo campus.

Na terça-feira, 19/2, os ingressantes conversam com veteranos sobre a vida universitária, participam da feira de extensão e de visita guiada à biblioteca. As aulas inaugurais ocorrem também na terça, nos períodos da tarde e noite. Na quarta e quinta-feiras, os novos alunos participam de vivências com grupos de extensão, atividades esportivas promovidas pela Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz (AAALQ) e visita guiada à biblioteca (para os cursos noturnos).

Finalmente, no dia 22/2, a parte da manhã está reservada para atividades com os grupos de extensão e acadêmicos e, no período da tarde é a vez de conhecerem as oportunidades de intercâmbio no exterior, uma vez que a Esalq mantém convênios com cerca de 80 instituições do mundo todo. Também oferece programas de duplo diploma para os cursos de Ciências dos Alimentos, Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal.

Confira a programação completa da Semana de Recepção aos Ingressantes em http://www.esalq.usp.br/graduacao/sites/default/files/programa_recepcao_ingressantes_2019.pdf .