Esalq retoma Summer School em modelo presencial

Estudantes assistem aula com o professor Joquim Bento de Souza Ferreira Filho (crédito: Gerhard Waller)

Estudantes do Brasil, EUA, África do Sul, Noruega, Holanda, Colômbia e Austrália começaram na manhã desta segunda-feira, 25/7, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), uma jornada sobre agricultura tropical de base biológica.

Com aulas teóricas, atividades práticas e visitas de campo, o grupo de universitários participa até o próximo dia 5/8 do VI Summer School - Special Program on Tropical Bio-based Production Systems.

“Este ano retornamos ao presencial e temos uma participação bastante abrangente de estudantes internacionais. Essa interação é muito positiva tanto para os nossos alunos e também uma oportunidade muito valiosa para os estrangeiros conheceram melhor a agricultura brasileira”, declara a professora Helaine Carrer, presidente da Comissão de Atividades Internacionais da Esalq.

Além das aulas no campus Luiz de Queiroz, em Piracicaba/SP, os estudantes realizarão visitas a unidades de produção sucroenergética, pecuarista, citrícola, empresas do setor e também conhecerão a B3, a bolsa de valores oficial do Brasil.

O Summer School é uma realização da Esalq, por meio da Comissão e do Serviço de Atividades Internacionais.

Saiba mais em http://www.en.esalq.usp.br/summer-school

Texto: Caio Albuquerque (25/7/2022)