ESALQTec organiza evento sobre tecnologia no setor canavieiro

Editoria:

Na manhã da última sexta-feira (27) aconteceu no Parque Tecnológico de Piracicaba o 1º Encontro de Avanços Tecnológicos na Produção de Cana-de-açúcar “Tecnologia da Informação Aplicada no Campo”.

O evento organizado pelas empresas SmartAgri, IDGeo, Maxit e SOMO, incubadas da ESALQTec Incubadora Tecnológica em parceria com o PECEGE, o APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e da própria Incubadora, e apoio da Verion Agricultura, Case Agriculture e da John Deere reuniu cerca de 70 pessoas no auditório do Parque Tecnológico.

O encontro promoveu uma série de palestras sobre o tema e contou com a presença dos docentes da ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo), os professores e doutores José Paulo Molin, Marcos Milan e Mateus Mondin, membro do Conselho Deliberativo da ESALQTec.

O evento abriu espaço também para uma mesa redonda com debates sobre Geotecnologias e Gestão Informatizada mediadas pelos engenheiros agrônomos e mestres Mateus Tonini e André Freitas Colaço.

Na opinião de Marcos Nascimbem, um dos organizadores, o evento atendeu as expectativas e o feedback dos participantes foi positivo, principalmente no que diz respeito do conteúdo apresentado, segundo ele, extremamente técnico e inovador.

“Para os participantes, foi uma oportunidade única para aprender e discutir sobre o tema, para as empresas envolvidas e o contato com o mercado extremamente proveitoso. Através de eventos deste tipo, esperamos gerar mais visibilidade para as empresas e criar novas oportunidades de negócios e parcerias; o que em geral foi bem atendido”.

Para ver fotos sobre o evento, clique aqui.

Texto: Thiago Peres - Comunicação ESALQTec (03/12/2015)

Palavra chave:
ESALQtec tecnologia setor canavieiro