Estudante representou o Brasil em Veneza

Luiz Bispo participou de evento discutindo a relação entre o homem e a biosfera (acervo pessoal)
Editoria:

Entre 18 e 23 de setembro, ocorreu em Veneza, Itália, o “2017 Man and Biosphere Youth Forum - Committed to Sustainable Development”. Na ocasião, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) foi representada por Luiz Bispo, estudante de Engenharia Florestal.

Bispo foi selecionado com patrocínio total para representar a Mata Atlântica e a voz jovem no programa da UNESCO chamado “Man and Biosphere Programme”. “Durante essa semana tive a oportunidade de pensar e criar junto com jovens de cada canto do mundo objetivos e estratégias de ação para a conservação e manejo sustentável das reservas da biosfera que existem no planeta, dentre elas, a Mata Atlântica. Estratégias foram planejadas a partir do método de análise conhecido como SWOT”.

Segundo o esalqueano, o fórum foi de grande valia uma vez que pode colaborar diretamente com as estratégias de conservação da Mata Atlântica, um bioma altamente ameaçado pela ação do homem. “Também tive a oportunidade de expandir meu "networking" e minha habilidade em relação ao respeito com outras culturas, visões e ideologias”, finaliza.

Texto: Caio Albuquerque (29/09/2017)