Estudantes de Engenharia Florestal da Esalq são treinados na Amazônia

Estudantes de Engenharia Florestal na Amazônia (crédito: Fabio Torrezan)
Editoria:

Especiais TV USP - Exploração de Impacto Reduzido na Floresta Amazônica

Capacitar os estudantes de Engenharia Florestal sobre o manejo de impacto reduzido. Com esse propósito um grupo de alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) permaneceu, por quase duas semanas, no Instituto Floresta Tropical (IFT) em Paragominas, interior do estado do Pará.

Sob orientação do professor Edson Vidal, do departamento de Ciências Florestais, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a realidade da floresta amazônica e entender a importância do manejo sustentável para a própria manutenção da vida na região e no País. Esse é um dos fatores que motivam a iniciativa, promovida todos os anos pelo professor Edson Vidal. A TV USP Piracicaba foi até lá com o grupo e produziu um programa especial com depoimentos e reflexões dos participantes.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=oy1bx_l9yCg .