Funcionários da ESALQ receberam nota de excelência no exame do TOEIC

Editoria:

Em um mundo marcado pela globalização e relações comerciais entre diferentes continentes, ter o domínio da língua inglesa, idioma considerado universal, tornou-se um requisito importante para maioria das empresas na hora da contratação. Pensando nessa questão, O TOEIC (Test of English for International Communication), exame composto por 200 questões (100 de leitura e 100 de compreensão auditiva), é uma maneira de alavancar o idioma e receber um certificado para incluir nos currículos. Por sua relevância, o exame é realizado pelo Centro de Estudos Linguísticos na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), e fornece aos participantes um atestado de proficiência reconhecido por aproximadamente 14.000 organizações em mais de 150 países do mundo.

Com a oportunidade de realizar o teste dentro da ESALQ, dois funcionários do Campus prestaram o exame. Juliano Meneghini, cientista dos alimentos, formado na instituição e, hoje, servidor da Divisão de Atendimento à Comunidade do “Campus Luiz de Queiroz” e Jônatas Suzuki, que cuida da sessão de Transportes da ESALQ, realizaram o TOEIC no dia 12 de dezembro de 2015. Ambos os participantes receberam nota de excelência no exame. Juliano gabaritou o teste com 990 pontos e Jônatas atingiu 945. “Fiquei surpreso e contente por ter conseguido a pontuação máxima. Participei pela primeira vez em 2013, quando totalizei 980 pontos, mas quis realizar novamente em 2015 com o objetivo de melhorar minha pontuação”, ressaltou Juliano.

O Centro de Estudos Linguísticos (CEL) é um espaço destinado aos funcionários e estudantes da ESALQ, com a proposta de ensinar e aprimorar a língua inglesa e capacitar os alunos para que estejam preparados para o mercado internacional. “Realizar o exame é essencial para conhecer o seu nível de domínio do idioma e, há dois, anos o CEL está me possibilitando aperfeiçoar a língua inglesa” disse Jônatas.

Texto: Ana Carolina Brunelli | Revisão: Alicia Nascimento Aguiar (13/01/2016)

Palavra chave:
TOEIC idioma língua inglesa