Fuvest abre período de pedido de isenção de taxas

Em Piracicaba, vestibulandos fazem prova na ESALQ (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

O acesso a uma das sete carreiras oferecidas pela Escola superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) pode ser feito via vestibular Fuvest. Desde a última segunda-feira, 13/06, os candidatos ao vestibular Fuvest 2017 poderão participar do processo de concessão de isenção do pagamento e de redução do valor da taxa de inscrição para o Concurso Vestibular Fuvest 2017.

A Fuvest disponibilizará o endereço de e-mail isentos@fuvest.br até 11 de agosto de 2016 (quinta-feira), para receber e esclarecer dúvidas de interessados no processo de isenção de pagamento ou de redução do valor da taxa de inscrição para o Vestibular Fuvest 2017.

O candidato interessado em participar do processo deverá, inicialmente, acessar o site www.fuvest.br e, utilizando seu número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), cadastrar-se em "Usuários", caso não tenha se cadastrado na Fuvest anteriormente. No portal da Fuvest, deverá efetuar log on em "Usuários" e preencher o formulário, fornecendo os dados solicitados. O formulário, preenchido por meio do site, impresso e assinado pelo candidato, e as cópias simples dos seus documentos pessoais e dos comprovantes da situação socioeconômica declarada, adiante especificados, deverão ser encaminhados em correspondência registrada, postada nos correios até 12 de agosto de 2016 (sexta-feira), em envelope endereçado a:

Código 01

FUVEST - Fundação Universitária para o Vestibular

Rua Alvarenga, 1945/1951 - Butantã

05509-004 - São Paulo, SP.

Será disponibilizada no site www.fuvest.br, em "Usuários", até 19 de agosto de 2016 (sexta-feira), a consulta individual ao resultado da solicitação.

Consulte o site da Fuvest para acessar a lista de documentos

Vagas – A ESALQ oferece vagas para os cursos de Administração (40), Ciências Biológicas (30), Ciências dos Alimentos (40), Ciências Econômicas (40), Engenharia Agronômica (200), Engenharia Florestal (40) e Gestão Ambiental (40). Em 2017, 84 das 430 vagas da ESALQ estarão disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Entre as modalidades de vagas do Sisu estão ampla concorrência (AC); para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI), e para quem tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (EP). Na ESALQ, as vagas via SiSU serão disponibilizadas da seguinte forma em cada curso: Administração – 5 (AC:3, EP: 2), Ciências Econômicas – 5 (AC: 2, EP: 3), Ciências dos Alimentos – 12 (AC: 7, EP: 3, PPI:2), Ciências Biológicas – 6 (EP: 5, PPI: 1), Engenharia Agronômica – 40 (AC: 40), Engenharia Florestal – 8 (AC: 3, EP: 4, PPI: 1), Gestão Ambiental – 8 (AC: 4, EP:4).

Texto: Caio Albuquerque (14/06/2016)

Palavra chave:
vestibular