Ingressantes do curso de Engenharia Florestal participaram de corrida na Estação Experimental de Tupi

Na imagem, a equipe que ficou classificada em 1º lugar na corrida. (Crédito: Teresa Magro)
Editoria:

Os ingressantes do curso de Engenharia Florestal participaram, no dia 30 de maio, de uma corrida de orientação organizada pelo Laboratório de Áreas Naturais Protegidas (LANP), do Departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ). Depois de dois dias chuvosos, o sábado amanheceu bonito e sem chuva, ótimo para estar fora de casa fazendo uma atividade diferente da maioria dos outros dias na universidade.

A mestranda Carolina Bartoletti, do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada, orientada pela professora Teresa Cristina Magro, do Departamento de Ciências Florestais, idealizou a atividade, na qual os estudantes percorreram trilhas na Estação Experimental de Tupi com o uso de bússola e planilha. Na atividade, puderam conhecer uma unidade de conservação por meio do uso público recreativo, correndo em equipes por um percurso subdividido em trechos.

Segundo Teresa, houve um trabalho em equipe para interpretar a planilha, ler a bússola, tomar decisões e responder às perguntas nos postos de controle, onde estavam pós-graduandos voluntários do Programa de Pós-graduação em Recursos Florestais da ESALQ. “O evento foi feito para a promoção de lazer e recreação, estímulo à prática de atividades físicas, contato com ambientes naturais e estímulo à socialização, visando à qualidade de vida e uma oportunidade de apropriação do espaço universitário”, afirmou a professora. Após a corrida, foi feito um piquenique no Horto de Tupi.

Texto: Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Caio Albuquerque | 09/06/15

Objetivo da atividade foi a promoção de lazer e recreação, prática de atividades físicas, contato com ambientes naturais e estímulo à socialização. (Crédito: Teresa Magro)
Palavra chave:
esporte, Teresa Magro, Ciências Florestais