Livro sobre floresta com araucária será lançado na ESALQ

Editoria:

Destinado aos profissionais envolvidos com recuperação florestal, o livro Floresta com Araucária: composição florística e biota do solo, será lançado na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) em 3 de julho, às 16h00, na Biblioteca Central da instituição.

Com objetivo de apresentar dados sobre a ecologia da araucária, conhecida como pinheiro brasileiro, que domina grande parte da Mata Atlântica no sul e sudeste do Brasil, os autores Elke J. B. N. Cardoso e Rafael L. F. Vasconcellos destacam no livro a maioria dos integrantes desse ecossistema e suas relações, demonstrando a interdependência de todos os seus componentes.

O livro apresenta informações sobre manejo adequado para recuperação de áreas em degradação e poderá auxiliar professores e estudantes ligados ao meio ambiente e também qualquer cidadão que se interesse pela natureza e sua preservação.

Mais informações pelo e-mail biblioteca.esalq@usp.br

Programação:

16h00 às 16h30: Recepção aos convidados / coquetel

16h30 às 17h00: Apresentação artístico-cultural

17h00: Sessão de autógrafos

Texto: Ana Carolina Brunelli

Revisão: Caio Albuquerque (30/06/2015)

Palavra chave:
Lançamento de livro, Floresta com Araucária, Biblioteca Central