Livro sobre Introdução de Pragas no Brasil será lançado na ESALQ

Editoria:

Com a oportunidade de ampliar a produção de alimentos, madeiras e fibras, o Brasil necessita preservar as condições fitossanitárias de seus territórios e evitar um problema que, há algum tempo, vem causando prejuízos na agricultura do país: as pragas.

Para discutir o tema, será lançado em 13 de agosto o livro “Pragas Introduzidas no Brasil: insetos e ácaros”. O evento acontecerá na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), às 15h, no Anfiteatro do Departamento de Entomologia e Acarologia da instituição.

A obra, com 55 capítulos e 127 autores, aborda o monitoramento das pragas quarentenárias, o trânsito de vegetais, a análise dos custos das introduções e os danos e controle de insetos e ácaros introduzidos no país desde o início do século 20. Evaldo Ferreira Vilela, professor titular voluntário da Universidade Federal de Viçosa e Roberto Antonio Zucchi, professor do Departamento de Entomologia e Acarologia da ESALQ, são editores da obra.

Os exemplares serão vendidos pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ). Para mais informações: 19 3429-4199.

Texto: Ana Carolina Brunelli

Revisão: Caio Albuquerque (10/08/2015)

Palavra chave:
Livro Lançamento Pragas no Brasil FEALQ