Oficina “Métodos Participativos e Diálogos”

Editoria:

O Laboratório de Educação Política Ambiental – OCA, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), realizará, de 2 a 6 de julho, a oficina “Métodos Participativos e Diálogos”.

O evento tem como objetivo contribuir com a formação de educadores, gestores e demais profissionais e estudantes interessados em métodos e técnicas para construção de processos educadores participativos e diálogo na área socioambiental

As atividades ocorrerão das 18h às 22h, na sala C1 do Departamento de Ciências Florestais e podem participar estudantes e profissionais com interesse em construir processos participativos e diálogos.

Serão conciliadas, ao longo de 20 horas de oficina, uma parcela de teoria com inspirações nos livros de Allan Kaplan (Artistas do Invisível) e de Otto Scharmer (Teoria U); exercícios artísticos, de silêncio e de conexão com os propósitos individuais e coletivos; vivência de técnicas para conversas significativas inspiradas pela abordagem “A Arte de Anfitriar Conversas Significativas” (World Cafe, Open Space e Pro-Action Cafe); co-criação de ideias e caminhos para a nossa atuação como facilitadores de processos.

Para mais informações e inscrições, acesse o site http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=687

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque

21/06/2018