Pesquisa da ESALQ recebe menção honrosa no Prêmio Tese Destaque USP

Vahan Agopyan (vice reitor), Bernadette Dora Gombossy de Melo Franco (pró-reitora de Pós-graduação) e Leandro do Prado Ribeiro (crédito: PPG Entomologia e Acarologia)
Diversidade vegetal brasileira na busca por novos pesticidas. Este foi o foco de trabalho do engenheiro agrônomo Leandro do Prado Ribeiro em tese de doutorado desenvolvida na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), no ano de 2014. Tal pesquisa o levou a ser contemplado com menção honrosa no Prêmio Tese Destaque USP, na última sexta-feira, 25 de setembro.

Ribeiro foi orientado pelo professor José Djair Vendramim, do Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola. A tese foi desenvolvida a partir da parceria do Laboratório de Resistência de Plantas a Insetos e Plantas Inseticidas da ESALQ com o Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), como parte das atividades do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Controle Biorracional de Insetos Pragas (INCT-CBIP). Clique aqui e saiba mais sobre a pesquisa.

A premiação contemplou as melhores teses defendidas nos programas de pós-graduação da USP em nove áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Letras, Linguística e Artes, Multidisciplinar e Saúde.

Texto: Alessandra Faveri Postali - estagiária de jornalismo
Revisão: Alicia Nascimento Aguiar