Professor Fernando Seixas recebe homenagem

João Roberto Spotti Lopes e Fernando Seixas (crédito: Fabiano Pereira)
Editoria:

Fernando Seixas graduou-se na Esalq, na turma de 1981 do curso de Engenharia Florestal. No ano seguinte iniciou como auxiliar de ensino na Esalq e desde então trilhou sua carreira no campus Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba.

Lecionou na graduação e na pós-graduação e publicou 46 artigos em periódicos especializados e 41 trabalhos em anais de eventos. Possui 5 capítulos de livros e 1 livro organizado. Sempre atuou na área de recursos florestais e engenharia florestal, com ênfase em colheita florestal e recebeu 19 prêmios e/ou homenagens.

“Minha maior identificação foi no contato com os alunos, a atividade de ensino sempre foi motivadora. Acompanhá-los durante o curso, ver o crescimento deles realmente me realizou”.

Tem mestrado em Engenharia Agrícola pela Unicamp e doutorado em Engenharia de Transportes pela USP, campus São Carlos. Foi chefe do departamento de Ciências Florestais entre 2002 e 2006 e prefeito do campus Luiz de Queiroz entre 2013-2018. “Ser prefeito do campus foi o maior desafio e um dos que eu mais gostei, por ter atuado na parte administrativa. Creio que pude colaborar com o campus”.

Após 37 de dedicação à vida acadêmica, Fernando Seixas aposentou-se. Por sua atuação e contribuições, Seixas recebeu, em 13 de fevereiro de 2018, o Termo de Reconhecimento pelos servidos prestados à universidade. A entrega do referido documento foi realizada no gabinete da Diretoria da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), pelo vice-diretor da instituição, professor João Roberto Spotti Lopes.

“Aproveitei bastante esse campus. Agora aposentado, entrei com o pedido de professor Sênior, pretendo continuar com algumas aulas, desenvolvendo estudos, mas de uma maneira mais tranquila”.

Texto: Caio Albuquerque (13/02/2019)

Fernando Seixas
Palavra chave:
fernando seixas florestais floresta prefeito