Professor José Djair Vendramim recebeu moção de aplausos da Câmara de Vereadores

Ao lado do diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nussio, professor José Djair Vendramim recebeu moção do vereador Ronaldo Moschini (Créditos: Câmara de Vereadores de Piracicaba)

O docente do Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), José Djair Vendramim, recebeu moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Piracicaba, nesta segunda-feira, dia 23 de novembro. A homenagem se deu pelos 35 anos como professor e pelos relevantes serviços prestados à educação da ESALQ. O autor da moção é o vereador Ronaldo Moschini (PPS). A aprovação da propositura aconteceu na 58ª reunião ordinária, no dia 8 de outubro.

Vendramim tem uma longa história na ESALQ, tendo feito graduação em Engenharia Agronômica (1974), mestrado (1980) e doutorado (1982) em Entomologia, todos pela Escola, além de lecionar, desde 1980. “Fiz uma carreira da qual tenho orgulho. A ESALQ me deu a formação e a oportunidade de trabalhar em algo que gosto, no ensino e na pesquisa”, contou o docente a respeito de sua relação de apego com a Universidade. Sobre a moção de aplausos, disse ser uma grande satisfação. “Sinto muito orgulho por completar 35 anos de trabalho na ESALQ e estou grato pela homenagem”.

Professor titular da ESALQ, Vendramim trabalha na área de Entomologia Agrícola, com ênfase em Resistência de Plantas a Insetos e Plantas Inseticidas, e ocupou a chefia do departamento por quatro anos. É, ainda, bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, desde 1998, e líder de pesquisa junto a esse órgão. Publicou mais de 180 artigos científicos, organizou três livros e 28 capítulos de livros, orientou mais de 50 dissertações e teses de pós-graduação e ministrou várias palestras junto a eventos científicos relacionados à área de entomologia. É credenciado junto ao Programa de Pós-graduação em Entomologia e consultor científico do CNPq, Capes, Fapesp, Embrapa e assessor de dezenas de revistas científicas. É membro do corpo editorial da Revista de Agricultura, do Arquivo do Instituto Biológico e do Chilean Journal of Agricultural & Animal Sciences. Tem mais de 40 trabalhos publicados em periódicos e mais de 230 citações.

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Caio Albuquerque | 24/11/15

Palavra chave:
Moçao de Aplausos José Djair Vendramim