Publicação da ESALQ é indexada na Web of Science

Macho de Phyllomedusa bicolor proveniente de Guajará, Amazônia Brasileira ( crédito: Paulo Sérgio Bernarde)
Editoria:

A revista PhyllomedusaJournal of Herpetology, publicação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ), passou a integrar em junho a Web of Science. Juntou-se assim ao grupo seleto de 13 revistas da Universidade de São Paulo (dentre as 137 que fazem parte do Portal de Revistas da USP, mantido pelo SIBi-USP), que já incluía a Scientia Agricola, indexadas nesta que é considerada a mais importante base de dados científicos do mundo. Após 3 anos de indexação, a revista ganhará índice de impacto JCR. A indexação a uma base de dados que disponibiliza acesso a mais de 9 mil títulos de periódicos representa a possibilidade de ampla divulgação dos artigos publicados na Phyllomedusa. Em 2015 a Phyllomedusa terá Qualis CAPES B1 nos comitês de Ciências Ambientais e Interdisciplinar. Segundo seu editor e professor do Departamento de Ciências Biológicas da ESALQ, Jaime Bertoluci, o periódico está em seu 14º ano de publicação, sem nunca ter deixado de circular, tendo recebido, ao longo dos anos, apoio financeiro de diversas agências de fomento, como FAPESP, CNPq e FAPESB, e de empresas, como a Fundação O Boticário e a Fibria Celulose S.A.

Phyllomedusa - Journal of Herpetology é um periódico científico semestral dedicado à publicação de artigos, comunicações curtas e book reviews sobre todos os aspectos da biologia dos anfíbios e dos répteis de todas as partes do mundo. Trata-se da primeira revista brasileira unicamente dedicada à Herpetologia, mas possui abrangência internacional, contando com 25 editores-associados de diversos países. A revista publica apenas artigos em Inglês, com resumos obrigatórios em Português e opcionais em diversas outras línguas. Todos os artigos publicados até o momento podem ser obtidos na íntegra diretamente no site da revista

Texto: Caio Albuquerque (19/08/2015)

Palavra chave:
Phyllomedusa Herpetology jaime bertolucci lcb herpetologia