Santander e Esalq revelam vencedores da segunda edição do Prêmio Novo Agro

O Santander e a Esalq/USP revelam os oito vencedores do “Prêmio Novo Agro”, uma forma de reconhecimento e valorização das atitudes e espíritos empreendedores do produtor rural brasileiro. Os contemplados são produtores rurais de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. A cerimônia de premiação será na abertura do 3º ESALQSHOW, no dia 09 de outubro, no campus da escola, em Piracicaba (SP), a partir das 11h.

Pelo segundo ano consecutivo, o prêmio buscou abranger as boas práticas do empreendedor rural – desde os pequenos até os de médio e grande porte - nas seguintes categorias: Inovação, Sustentabilidade, Empreendedorismo e Mulher na Gestão. Mas a edição de 2019 trouxe uma novidade: os vencedores poderão escolher ou participar de um curso de férias na principal universidade do mundo em agronegócio sustentável, a Wageningen University & Research (WUR), na Holanda; ou receber uma mentoria personalizada em solução de desafios do Agronegócio do FGVAgro – Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Tínhamos certeza de que receberíamos, novamente, cases de boas práticas do setor e, como agente de transformação da sociedade, nosso compromisso é reconhece-los e apoiar os empreendedores rurais na prosperidade de seus negócios. A premiação desta edição está em linha com a atitude do banco em ajudar na evolução do agronegócio brasileiro”, afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.

Para o prof. Durval Dourado Neto, diretor da Esalq/USP, o prêmio “valoriza ações que visam o empreendedorismo, a mulher no comando, o agronegócio sustentável e inovador que resultem na melhoria do setor e da qualidade de vida das pessoas em geral no Brasil”. Os vencedores foram avaliados por um júri formado pelos profissionais da Esalq e, na cerimônia de abertura do ESALQSHOW, terão seus cases apresentados aos públicos, com a entrega dos prêmios.

“O Prêmio vem para valorizar e reconhecer publicamente as atitudes e iniciativas empreendedoras do produtor rural brasileiro. É oportuno ser promovido durante o EsalqShow, pois integra os esforços e sinergias entre empresas, academia, setor público e sociedade na busca por difundir tecnologia, inovação e empreendedorismo”, completa Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio), presidente do conselho do ESALQSHOW.

Os oito ganhadores são dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso e farão ou um curso de férias na Wageningen University & Research (WUR), na Holanda, ou mentoria personalizada em solução de desafios práticos do Agronegócio da FGVAgro

Abaixo, os projetos vencedores. Mais informações: www.premionovoagro.com.br.

Porte

Cidade/Estado

Cultura/Projeto

Monte Alto/SP