Segunda edição do Prêmio Novo Agro tem inscrições prorrogadas

O Santander abre as inscrições para a segunda edição do “Prêmio Novo Agro”, uma forma de reconhecer e valorizar as atitudes e espíritos empreendedores do produtor rural brasileiro. A iniciativa é uma parceria com a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq/USP). As inscrições foram prorrogadas até 31 de julho e deverão ser feitas por meio do site www.premionovoagro.com.br.

Nesse segundo ano, o prêmio traz uma novidade: os vencedores poderão escolher entre participar de um curso de férias na principal universidade do mundo em agronegócio sustentável, a Wageningen University & Research (WUR), na Holanda; ou receber uma mentoria personalizada em solução de desafios do Agronegócio do FGVAgro – Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Mais do que evidenciar as boas práticas do setor em suas variadas culturas, queremos, além de oferecer as soluções financeiras, apoiar o empreendedor rural a prosperar. A premiação desta edição está em linha com a atitude do banco em ajudar na evolução do agronegócio brasileiro”, afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.

Outra novidade na edição de 2019 do Prêmio Novo Agro é que os interessados deverão inscrever sua iniciativa em duas das seguintes categorias: Empreendedorismo, Sustentabilidade, Inovação e Mulher na Gestão. Podem participar do prêmio todos os produtores rurais residentes no Brasil de diversos portes, já que para cada categoria serão premiados dois empreendedores pelo seu perfil: um pequeno e outro grande ou médio produtor – uma maneira de abranger a todos os empreendedores que fazem parte do agronegócio nacional.

“O Prêmio Novo Agro tem por objetivo valorizar ações que visam o empreendedorismo, a mulher no comando, o agronegócio sustentável e inovador que resultem na melhoria do setor e da qualidade de vida das pessoas em geral no Brasil”, ressalta o diretor da Esalq, professor Durval Dourado Neto.

Os vencedores, avaliados pelo júri formado pelos profissionais da Esalq e do banco Santander, serão anunciados no website do prêmio e a cerimônia de premiação será na abertura da terceira edição do ESALQSHOW, que acontecerá no dia 09 de outubro no campus da Esalq, em Piracicaba (SP).

“O Prêmio vem para valorizar e reconhecer publicamente as atitudes e iniciativas empreendedoras do produtor rural brasileiro. É oportuno ser promovido durante o EsalqShow, pois integra os esforços e sinergias entre empresas, academia, setor público e sociedade na busca por difundir tecnologia, inovação e empreendedorismo”, completa Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio), presidente do conselho do ESALQSHOW.