Simpósio "Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis"

Simpósio "Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis" (Divulgação)
Editoria:

Nos dias 29 e 30 de novembro, ocorrerá na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) o Simpósio "Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis”. As atividades ocorrerão no Anfiteatro da Esalq – Pavilhão de Engenharia e no Sesc Piracicaba, das 8h às 18h.

Contribuindo para o fortalecimento da educação ambiental, enquanto campo de ensino, pesquisa e extensão na busca de caminhos para a transição para sociedades sustentáveis e no enfrentamento da mudança do clima, o Simpósio tem como objetivo central dialogar e compartilhar pesquisas e experiências que sejam referências na transição para sociedades sustentáveis.

O evento colaborará com a integração e articulação do setor público, privado, instituições de educação superior, além de pesquisadores, docentes, estudantes de pós-graduação e graduação, e sociedade civil organizada para compartilhar e aprimorar suas experiências, projetos e pesquisas na área de educação ambiental e demais áreas socioambientais.

A realização é do Laboratório de Educação e Política Ambiental – OCA e Fundo Brasileiro de Educação Ambiental- Funbea

Inscrições entre 24/09 a 20/11 através do formulário online, acesse o link: http://ocausp.wixsite.com/cursos/inscricoes

Para mais informações acesse o site http://ocausp.wixsite.com/cursos/simposio ou entre em contato pelo e-mail cursos.oca@usp.br

Programação:

Dia 29/11 – Quinta-feira

Local: Anfiteatro e salas 315, 323 e 326 do Pavilhão da Engenharia.

08h – Credenciamento

09h – Abertura e contextualização

10h – Apresentação de Trabalhos (participantes com os trabalhos selecionados pelo Comitê Científico do evento) e Oficinas

12h30 - Almoço

14h – Mesa Redonda: Interdisciplinar na transição para vida sustentável. Convocados: Antônio Donato Nobre (INPE), Eda Tassara (FunBEA), Gilmar Mauro (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) e Vivian Battaini (Curso EATSS) – mediação.

17h – Rodada de perguntas

18h – Encerramento do dia

Dia 30/11 – Sexta-feira

Local - Das 08h às 12h nas Salas 315, 323 e 326 do Pavilhão da Engenharia, e a partir das 14h, no Anfiteatro da Engenharia.

08h – Credenciamento

08h30min – Apresentação de Trabalhos (participantes com os trabalhos selecionados pelo Comitê Científico do evento) e Oficinas

12h30 – Almoço

14h – Retomada dos trabalhos e Mesa Redonda: Educação Ambiental e Transição para Sociedade Sustentáveis. Convocados: José Matarezi (UNIVALI),l Ernesto Luiz Marques Nunes (Procan/USP), Amadeu (UFSCar), Marcos Sorrentino (Oca/Esalq/USP) e Rachel Trovarelii (Curso EATSS) - mediação