Titular da Cátedra Luiz de Queiroz é homenageado em diferentes esferas

Roberto Rodrigues durante palestra na Esalq

Roberto Rodrigues, primeiro titular da Cátedra Luiz de Queiroz de Sistemas Agropecuários Integrados, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), recebe distinções em diferentes domínios pela carreira pontuada no desenvolvimento da história do País.

No último dia 24 de agosto, no Grande Auditório do Bunkyo, em São Paulo, o titular foi homenageado durante Cerimônia de Outorga da Comenda Kasato Maru. Na ocasião, Rodrigues recebeu a comenda como forma de manifestar reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo desenvolvimento da comunidade nipo-brasileira e do intercâmbio Brasil-Japão.

O titular da Cátedra Luiz de Queiroz também será homenageado pelo Instituto de Engenharia de São Paulo. O Instituto concede, anualmente, o prêmio de eminente Engenheiro do Ano ao profissional que tenha se desempenhado de forma marcante e notoriamente destacada, e tenha sua carreira desempenhada de forma marcante em termos de continuada contribuição para a elevação e o aprimoramento da profissão.

Dessa forma, pela contribuição com a engenharia e o progresso do País, Rodrigues receberá a láurea em cerimônia a ser realizada em 23 de outubro de 2018.

Vale destacar que, em 2004, o atual reitor da Universidade de São Paulo (USP), Vahan Agopyan, foi o detentor desse galardão.

Cátedra

A Cátedra Luiz de Queiroz de Sistemas Agropecuários Integrados é uma cadeira voltada para a discussão e realização de atividades abertas à participação de professores e estudantes de graduação e pós-graduação da Esalq.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 28.08.2018

Palavra chave: