20ª Semana Nacional de Museus – O Poder dos Museus

Local:

Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes "Luiz de Queiroz" - ESALQ/USP

Objetivo:

Realizar atividades vinculadas a programação da 20ª Semana Nacional de Museus – O Poder dos Museus, de organização do IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, buscando destacar os processos de reabertura do Museu “Luiz de Queiroz”, oferecendo uma série de atividades práticas envolvendo o acervo, o prédio e demais espaços, além de atividades de extensão universitária envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão.

Público:

Alunos e professores das redes pública e particular, de todos os níveis, a partir de 03 anos. Comunidade universitária, educadores, historiadores, museólogos, dentre outros, além de sociedade em geral.

Responsável:

Profa Rosebelly Nunes Marques;

Edno Aparecido Dario, Vanda Macedo Zambello, Charles Albert Medeiros.

Apoio: Programa USP Recicla Piracicaba, Plano Diretor da ESALQ, SVCEX, CRECIN - CENTRO DE REFERÊNCIA EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA.

Informações:
Inscrições: para grupos e escolas – necessário agendamento de monitora – entrada gratuita

Local: Museu “Luiz de Queiroz” Período: ---

Instagram: @museulq