Exposição - Sustentabilidade: do discurso à ação!

Tipo de evento:
Inicio do evento:
26/04/2022
Fim do evento:
22/05/2022
Horário:

Local:

Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes “Luiz de Queiroz” – ESALQ, USP

Objetivo:

A mostra, como um todo, busca trabalhar com o público visitante a conscientização ambiental de suas ações e seus impactos, fazendo-os se questionarem de hábitos e do que podem fazer para auxiliar em um mundo mais justo e sustentável. Dessa forma, sustentabilidade, resíduos, pegada ecológica, hábitos de consumo, reutilização de materiais, dentre outros, são abordados no cotidiano do campus, servindo como modelo para a sociedade.

Público:

Alunos e professores das redes pública e particular, de todos os níveis, a partir de 04 anos. Comunidade universitária, educadores, historiadores, museólogos, dentre outros, além de sociedade em geral.

Responsável:
Edno Aparecido Dario; Vanda Macedo Zambello; Charles Albert Medeiros - SVCEx
Ana Maria Meira - Programa USP Recicla

Apoio: Serviço de Cultura e Extensão Universitária da ESALQ, Programa USP Recicla Piracicaba/ Superintendência de Gestão Ambiental, Plano Diretor Socioambiental do campus da ESALQ.

Informações:
Inscrições: para grupos e escolas – necessário agendamento de monitora – entrada gratuita

Local: Museu “Luiz de Queiroz”
Período: 26/04 até 19/05

Status: