XIV SIGA - Seminário para Interação em Gestão Ambiental e VI Simpósio Científico de Gestão Ambiental

Tipo de evento:
Inicio do evento:
19/08/2017
Fim do evento:
20/08/2017
Horário:

Local:

Pavilhão de Engenharia da ESALQ/USP

Objetivo:

O Seminário para Interação em Gestão Ambiental - SIGA é um evento internacional com objetivo de criar um espaço de reflexão e debates para a construção de uma sociedade sustentável, trazendo a experiência de pesquisadores e profissionais da área, bem como a temática ambiental.

O XIV SIGa terá a temática "Consumo: do início ao fim - Produção, Resíduo e Sociedade", onde serãodebatidos ideais políticos, econômicos e técnicos acerca da situação da produção de bens e alimentos, o consumo, a geração de resíduos e o papel da sociedade em todas essas etapas. O espaço propõe uma visão da mídia sobre o tema, as tecnologias e como aliar a valorização do capital humano e das tomadas de decisões governamentais.

Simultaneamente ocorrerá o VI Simpósio Científico de Gestão Ambiental - SIGA Ciência que reúne alunos de ensino médio, graduação e pós-graduação, além de profissionais visando a apresentação de trabalhos científicos na área ambiental. Todos os trabalhos efetivamente serão publicados nos Anais do evento com o número ISSN (Internacional Standard Serial Number) do evento.

Vagas:
Carga Horária:
Público:

Estudantes de Gestão Ambiental, e demais estudantes e profissionais interessados

Responsável:

Prof. Ricardo Shirota

Organização: Deborah Taylor; Diogo Meneses Costa; Gabriel Teixeira Aguiar; Gabriella Palla Ribas; Isabela de Solza Sabino; Isabella Mercuri Granero; Luis Carlos Alves de Sá; Nara Perobelli de Moraes; Verônica Martins Costa

Apoio:

FEALQ; Centros Acadêmicos da ESALQ, grupos de extensão da ESALQ