XIV Simpósio Científico dos pós-graduandos no CENA 2023 “Antropoceno: desafios e soluções para um futuro sustentável”

Tipo de evento:
Inicio do evento:
21/09/2023
Fim do evento:
22/09/2023
Horário:

08h - 18h

Local:

Av. Centenário, 303 - São Dimas - Piracicaba SP - Auditório Admar Cervelini CENA/USP

Objetivo:

O Simpósio Científico dos Pós-Graduandos (SCPG) é uma iniciativa conjunta entre a Associação de Pós-Graduandos (APG) do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA) e entidades como a diretoria, a Comissão de Pós-Graduação (CPG), estudantes e técnico-administrativos. Ao longo de seus 28 anos de existência, esse evento de pós-graduação tornou-se um marco científico anual no calendário do CENA, ressaltando a importância da divulgação de trabalhos acadêmico-científicos não somente do CENA, mas também de outras instituições renomadas, como a ESALQ.

Sob o tema "Antropoceno: Desafios e Soluções para um Futuro Sustentável", as palestras do simpósio abordam questões cruciais para estudantes e profissionais da área, englobando diversos aspectos da pesquisa científica, ética e desenvolvimento profissional. A escolha desse tema não só promove a conscientização, mas também mobiliza diferentes segmentos da sociedade, fomenta a troca de conhecimento, estimula o networking e impulsiona a inovação.

Além de tratar de questões prementes relacionadas à sustentabilidade, o simpósio também proporcionará uma discussão pertinente sobre a trajetória após a academia, abordando os principais desafios e formas de superá-los.

Nesse contexto, o evento busca contribuir ativamente para a construção de um futuro mais equilibrado e saudável tanto para o nosso planeta quanto para as gerações vindouras. O escopo do simpósio é promover um intercâmbio enriquecedor e a troca de experiências entre pesquisadores e profissionais atuantes em diversas áreas de pesquisa. A capacitação e aprimoramento dos participantes são objetivos centrais dessa iniciativa.

O SCPG direciona-se a um público diversificado, abrangendo alunos de iniciação científica, pós-graduandos e profissionais, tanto de instituições públicas quanto privadas de todas as partes do país. Através da união desses diversos públicos e da abordagem de temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável, o simpósio visa desencadear um impacto positivo e duradouro em nossa comunidade acadêmica e na sociedade como um todo.

Vagas:
Carga Horária:
Público:

Estudantes e pesquisadores do Cena, Esalq e demais instituições.

Responsável:

Luiz Antonio Martinelli - CENA/USP

Isabela Maria Souza Silva - Associação dos Pós-graduandos do CENA

Apoio: Centro Energia Nuclear na Agricultura (CENA); Fundação Estudos Agrários "Luiz de Queiroz" (FEALQ); PECEGE; FUSP; KOPPERT.

Informações:
Inscrições pela FEALQ
Período até dia 21, durante o credenciamento.

Para mais informações, entre em contato atráves do e-mail:

bruna.faria@fealq.com.br cdt@fealq.com.br
Status: