Reportagem da TV USP Piracicaba foi premiada no Fest Aruanda

Versão para impressãoEnviar por email
A reportagem O caminho das flores faz parte das série Caminhos da Produção (crédito: reprodução)

Do campo à floricultura, uma flor caminha centenas de quilômetros e precisa estar bela quando chega às mãos do consumidor final. Como tudo isso acontece você pode conferir na reportagem “O caminho das flores”, produção da TV USP Piracicaba que recebeu o prêmio de melhor reportagem na 9ª edição do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que ocorreu em João Pessoa (PB) entre os dias 11 e 17 de dezembro.
O caminho das flores é a segunda reportagem da série especial Caminhos da Produção, sobre a logística no agronegócio brasileiro, na qual o jornalista Fabiano Pereira e o cinegrafista Moacir Gibin Junior mostram o longo e complexo trajeto de uma flor, da propriedade onde foi cultivada até as mãos de quem a adquire em uma floricultura. Além de contar a história da produção de flores em Holambra (SP), a equipe da TV USP Piracicaba acompanhou na estrada a viagem de um caminhão de flores até Belo Horizonte (MG), até uma floricultura.
Além da participação de Fabiano Pereira e Moacir Gibin Junior, a reportagem O caminho contou com edição de Fábio Torrezan.   

Texto: Caio Albuquerque (08/01/2015)