Posse do diretor e vice-diretor da ESALQ

Luiz Gustavo Nussio e Durval Dourado Neto tomarão posse no próximo dia 16 (Crédito: Gerhard Waller)

A posse dos novos dirigentes da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) acontecerá dia 16 de janeiro, às 15h00, no Salão Nobre da instituição (Edifício Central). Luiz Gustavo Nussio e Durval Dourado Neto, serão empossados, respectivamente, nas funções de diretor e vice-diretor da ESALQ pelo Reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antonio Zago. O período do mandato será de quatro anos (2015-2018).

A eleição para escolha do diretor e vice ocorreu dia 05 de novembro de 2014, em processo onde foram elegíveis professores titulares e professores associados 3 da ESALQ.  Os eleitores foram todos os membros da Congregação e dos Conselhos de Departamento da ESALQ.

A cerimônia será transmitida pelo IPTV, canal de streaming da Universidade de São Paulo.

Informações pelo telefone (19) 3429-4110.

Os gestores

Luiz Gustavo Nussio possui graduação em Engenharia Agronômica pela USP/ESALQ (1987), mestrado em Ciência Animal e Pastagens pela USP/ESALQ (1993) e doutorado em Animal Sciences - University of Arizona (1997). Atualmente, é professor associado 3 do Departamento de Zootecnia (LZT) da ESALQ. É líder de grupo de pesquisa do CNPq e atua como assessor da FAPESP, CNPq e CAPES. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Manejo e Conservação de Pastagens, atuando principalmente nos seguintes temas: silagem, volumosos, milho, silagens e cana-de-açúcar. Foi membro da diretoria e presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (2010-2014). É responsável pela organização do International Symposium on Forage Quality and Conservation e chairman do International Silage Conference em 2015. Atua como editor da revista Visão Agrícola e assistente de direção da ESALQ desde 2012.

Durval Dourado Neto é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1984). Mestre em Agronomia (Irrigação e Drenagem) na USP/ESALQ (1989) e doutor em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) também pela USP/ESALQ (1992). É pós-doutor em física do solo e modelagem em agricultura junto à Universidade da Califórnia (1993-1995), livre-docente (1999) em Fitotecnia junto ao Departamento de Produção Vegetal (LPV) da ESALQ. Atualmente, é pesquisador científico do CNPq (1A), professor colaborador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e professor titular (2006) do LPV. Tem experiência nacional e internacional - África: África do Sul, Benin, Burkina Faso, Marrocos e Togo; América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Guyana, Paraguai, Suriname e Uruguai; América do Norte: Canadá, Estados Unidos da América e México; Ásia: Cingapura, China (Hong Kong), Índia, Indonésia, Malásia e Turquia; Europa: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça na área de Agronomia, com ênfase em Modelagem em Agricultura.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (07.01.2015)