Professor da ESALQ foi homenageado pela AEASP

Sinval Silveira Neto, ao centro, recebe o prêmio das mãos de Cristiano Valter Simon (esq.) e do diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nussio (crédito: Regina Célia Botequio de Moraes)

O professor Sinval Silveira Neto, docente aposentado do Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), foi premiado, em 29/4, com a medalha “Fernando Costa”, na categoria Ensino, pela contribuição à agricultura e agronomia de 2014.

A homenagem durante a 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), e foi oferecida pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), que organizou a 43ª edição da cerimônia Deusa Ceres, que homenageia os engenheiros agrônomos que se destacaram em diversas áreas.

Silveira Neto possui graduação em Engenharia Agronômica (1965) e doutorado em Entomologia (1969) pela Universidade de São Paulo (USP). Dedicou sua trajetória, principalmente, aos temas armadilha luminosa e praga de planta. E realizou livre-docência, em 1972, também pela USP.

Os engenheiros agrônomos formados pela ESALQ, Manoel Ortolan (1969), José Osmar Lorenzi (1970) e Sylmar Denucci (1979), também receberam a medalha “Fernando Costa”, nas categorias Cooperativismo, Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural, respectivamente. Fernando Penteado Cardoso (1936) recebeu o prêmio AEASP 70 Anos.

Texto: Alessandra Postali (estagiária de Jornalismo)
Revisão: Caio Albuquerque
Data: 30/04/2015

Palavra chave:
sinval silveira neto lea entomologia acarologia aeasp agrishow