Oficina de Ilustração Botânica em Aquarela - Módulo I

Versão para impressãoEnviar por email
Editoria: 

O Grupo de Estudos Walter Acorssi (GeWA), do Departamento de Ciências Biológicas da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), e o Museu Luiz de Queiroz realizarão, entre os dias 27 e 31 de julho, a Oficina de Ilustração Botânica em Aquarela . O objetivo é elaborar pranchas científicas na área de botânica, por meio da técnica de aquarela.

A artista Zelinda Jordão ministrará as aulas, apresentando desde o básico (aguadas), incluindo o conhecimento de materiais e cores, até a elaboração da prancha final.  O pré-requisito é que os interessados já tenham participado de algum curso de ilustração a lápis. As aulas serão realizadas das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Museu Luiz de Queiroz. O GeWA também promoveu a Oficina de Ilustração Botânica em desenho a lápis, entre os dias 29 de junho e 3 de julho.

As inscrições estão abertas e seguem até 23 de julho. Interessados devem acessar o site da Fealq: www.fealq.org.br. Mais informações pelo telefone (19) 3429-4354 ou pelo e-mail eventos.gewa@gmail.com

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Caio Albuquerque | 06/07/15

 

Palavra chave: 
Grupo de Estudos Walter Acorssi, GeWa, botânica, aquarela, Zelinda Jordão