6º Encontro de Produtores de Hortaliças acontecerá dia 27 de julho

Versão para impressãoEnviar por email
Editoria: 

Em comemoração ao Dia do Agricultor (28/07), a Casa do Produtor Rural (CPRural), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), realizará, no dia 27 de julho, o 6º Encontro de Produtores de Hortaliças. O evento acontecerá entre 13h e 19h, no Sítio Santana, localizado na Rodovia SP 127 (Piracicaba-Rio Claro), km 20. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de julho.

O tema desta 6ª edição é a variabilidade das chuvas, principal fator de preocupação dos produtores, e a importância do uso racional da água na produção de hortaliças. Uma das formas de se minimizar o déficit hídrico na agricultura é o uso da irrigação, que visa contribuir para a produtividade e a qualidade dos produtos. Porém, ela deve ser eficiente, sem desperdícios hídricos, de energia ou insumos.

Para conscientizar o produtor sobre a importância dessa temática, o evento apresentará palestras sobre variabilidade climática, balanço hídrico, manejo de irrigação e impactos de irrigações excessivas ou deficientes na produção de hortaliças.

Produtores rurais e profissionais do setor podem se inscrever na CPRural, que fica na avenida Pádua Dias, nº 11, no bairro São Dimas; pelo e-mail cprural@usp.br ou pelo telefone (19) 3429-4178. O evento conta com a parceria da IBS Mudas e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Alicia Nascimento Aguiar | 07/07/15

Palavra chave: 
Dia do Agricultor, CPRural, Casa do Produtor Rural, Sítio Santana, chuvas