Grupo de Extensão SolloAgro - Divulgação Técnico-Científica em Agricultura Sustentável

O acesso à informação é fundamental para a construção do conhecimento. Nesse contexto, o ambiente digital é uma ferramenta indispensável para disseminação da informação, que circula de forma praticamente instantânea. Com o avanço nas áreas de tecnologia, ocorreu maior engajamento por parte de profissionais e estudantes do setor ambiental e rural, que despertaram o interesse por se atualizar, interagir, ampliar conhecimento e expandir negócios.

Dentre as estratégias utilizadas na comunicação digital, a produção de conteúdo é indispensável para a interação e criação de relacionamento com o público. Além disso, é relevante para a propagação de notícias verdadeiras e de impacto social.

Desde o início da implantação de bolsas PUB (2018), o Grupo de Extensão SolloAgro, do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP, tem realizado várias atividades com intuito de aprimorar a difusão e divulgação do conteúdo técnico-científico produzidos na ESALQ/USP e em instituições parceiras. As principais atividades desenvolvidas são: (i) divulgação de conteúdos técnico-científicos em Ciências Agrárias e Ambientais; (ii) programas e projetos de eventos online; (iii) produção, edição de notícias, informações e entrevistas para mídias eletrônicas; (iv) elaboração de conteúdos de natureza cientifica; e (v) avaliação de indicadores estratégicos de comunicação e atividades de publicidade.

O objetivo do SolloAgro é consolidar as atividades desenvolvidas nas linhas de extensão já citadas, além de contribuir para a difusão das informações e da produção técnico-científica institucional, proporcionar aos alunos a experiência do ambiente profissional, de desenvolver capacidades intelectuais, de relacionamento com profissionais e pós-graduandos, e, finalmente, evoluir em outras capacidades, como autonomia, planejamento, logística e trabalho em equipe.

Áreas de atuação:

Manejo do solo, extensão universitária, agricultura sustentavel

Responsável(is):

Prof. Luis Reynaldo Ferracciú Alleoni

Contato:
Nome Contato
Beatriz Reis biareis@usp.br
Juliana Borsatto julianaborsatto@usp.br

Redes sociais:

Instagram: @solloagro
Facebook: /solloagro
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/solloagro