ESALQ receberá 430 ingressantes

Matrículas presenciais serão realizadas na Central de Aulas (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) realizará, nos dias 11 e 12 de fevereiro, a matrícula dos ingressantes de 2016. São 430 novos estudantes, que chegarão à Piracicaba para cursar uma das sete carreiras oferecidas pela Escola: Administração, Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

A matrícula presencial na ESALQ será realizada das 8h às 16h (dia 11) | das 8h às 11h e das 13h às 16h (dia 12), na Central de Aulas da ESALQ (em frente ao prédio 2 do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição).

Na ocasião, o atendimento institucional será feito na Central de Aulas e no Anfiteatro "Prof. Urgel de Almeida Lima" (Jumbão), quando haverá distribuição de material informativo da USP, oportunidade na qual os ingressantes terão o primeiro contato com o ambiente universitário. Assim, logo após a efetivação da matrícula, os estudantes da classe 2016 serão acolhidos e receberão informações das Comissões de Coordenação de Cursos de graduação, Divisão Atendimento à Comunidade, Serviços de Cultura e Extensão, Atividades Internacionais, Biblioteca, Casa do Estudante e Vila Estudantil, Seção de Práticas Esportivas, Centro Acadêmico, Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz etc.

Semana de Recepção – Na semana seguinte, de 15 a 19, a Diretoria da ESALQ e Comissão de Graduação, realizam a Semana de Recepção. Ao longo da semana, nos três períodos, ocorrerão atividades de integração envolvendo ingressantes e a comunidade acadêmica. (Clique aqui e confira a programação).

Os novos alunos serão recepcionados no Salão Nobre do Edifício Central da ESALQ, pelos dirigentes do campus na manhã do dia 15. Durante a semana, estão distribuídas ações como entrega de donativos, palestras, mesas redondas, campanha de doação de sangue, sessão de depoimentos acadêmicos, visitas guiadas à biblioteca, clínicas esportivas, gincanas, exposição, feira de extensão, apresentações teatral e musical, oficinas socioambientais, mostra de cinema, entre outras. (Clique aqui e confira a programação).

Trote – O ingressante da USP pode contar com dois canais de atendimento para enviar denúncias de trotes abusivos que ocorram nos campi da USP. O trote pode ser qualquer tipo de manifestação estudantil que cause, a quem quer que seja, agressão física, moral ou outras formas de constrangimento, dentro ou fora do âmbito da Universidade. Em caso de dúvida, ligue para o disque-trote ou acesse o chat de atendimento. Eles funcionarão de 2 de fevereiro a 3 de março de 2016.

DISQUE-TROTE: 0800-0121090
(de segunda a sexta, das 9 às 21 horas)

E-mail: disquetrote@usp.br

ATENDIMENTO ONLINE – CHAT