Esalq tem nomes entre os melhores do mundo em Ciências Ambientais

(crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Docentes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) estão entre os melhores cientistas em Ciências Ambientais do Brasil. Esse registro consta na 2ª edição do ranking Research.com, publicado em setembro. A classificação dos melhores acadêmicos da Research.com é uma lista baseada em um estudo que contemplou 166.880 investigadores.

No rol dos 59 cientistas reconhecidos estão os docentes Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, José Alexandre Melo Demattê e Luís Reynaldo Ferraciú Alleoni, todos do departamento de Ciência do Solo da Esalq. Do campus Luiz de Queiroz, da USP Piracicaba, consta ainda o professor Reynaldo Luiz Victoria, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena).

A Universidade de São Paulo (USP) é a instituição com maior número de acadêmicos de destaque no Brasil, tendo dezesseis cientistas afiliados figurando no ranking de Ciências Ambientais.

A 2ª edição do ranking Research.com dos melhores cientistas na área de Ciências Ambientais foi criada usando dados consolidados que incluem a OpenAlex e CrossRef. A posição na classificação baseia-se no índice D de um cientista (índice H da disciplina), que tem em conta apenas os artigos e os dados de citação de uma disciplina examinada.

Confira a lista completa em https://research.com/scientists-rankings/environmental-sciences/br

Texto: Caio Albuquerque (9/10/2023)