Palestra “Green Violence: Saving Nature in Times and Spaces of Exception”

Editoria:

O Programa de Pós-graduação Interunidades (ESALQ/CENA) em Ecologia Aplicada realiza, no dia 23 de fevereiro, às 14h, a palestra “Green Violence: Saving Nature in Times and Spaces of Exception” na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).

A palestra será ministrada pelo professor Bram Büscher Wageningen University, da Holanda. Em sua fala, Büscher, abordará sua pesquisa, que está focada nos diferentes aspectos das relações sociedade-natureza em seus contextos políticos, econômicos e sociais, além de ressaltar seu interesse em investigar empiricamente e explorar as interseções entre o capitalismo contemporâneo neoliberal e o ambiente. O evento acontecerá no Anfiteatro Epaminondas Sansigolo de Barros Ferraz, na Central de Aulas do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA), dentro do Campus Luiz de Queiroz.

O evento é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição.

Texto: Ana Carolina Brunelli | Revisão: Caio Albuquerque (18/02/2016)

Palavra chave:
Palestra “Green Violence: Saving Nature in Times and Spaces of Exception”