Representantes da Biomin visitaram o Campus Luiz de Queiroz e o Parque Tecnológico de Piracicaba

Visita teve como intuito estreitar as relações entre a empresa e a ESALQ (Créditos: Gerhard Waller)
Editoria:

Na manhã da última quarta-feira (25) Mariana Caser, Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios e Hebert Denner, diretor de Operação da Biomin, empresa especializada em fermentação de microrganismos para a nutrição animal, associada da ESALQTec Incubadora Tecnológica visitaram o campus da ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo).

Acompanhados pelo gerente executivo da ESALQTec, o engenheiro agrônomo Sergio Marcus Barbosa e pelo professor doutor Mateus Mondin, a visita teve como intuito estreitar as relações entre a empresa e a Instituição, com a qual a Biomin já tem tido contato no desenvolvimento de inoculantes para selagem. Segundo Barbosa, a visita faz parte das ações que a ESALQTec desenvolve com suas associadas.

"As visitas nas unidades da USP Piracicaba são uma forma de apoio da ESALQTec às suas empresas. Identificar oportunidades de desenvolvimento de produtos e serviços, em parcerias com os docentes, pesquisadores e departamentos, como também estabelecer outras ações institucionais, a exemplo de convênios entre universidades no exterior e oportunidades aos graduandos, através de estágios profissionalizantes. A ESALQTec atua para que a interação universidade e empresa seja cada vez mais uma realidade", diz.

Mariana e Denner foram recebidos pelo diretor da ESALQ, o professor Luiz Gustavo Nussio e por Luciana Joia, chefe do Serviço de Apoio Institucional.

Ainda no Campus da ESALQ, a visita seguiu em um encontro com a professora doutora Tsai Siu Mui, diretora do CENA (Centro de Energia Nuclear na Agricultura) e o professor doutor Adib Abdalla.

Mariana destacou a importância da visita para os projetos da Biomin junto à universidade.

“Sabemos da importância de se ter uma proximidade do setor industrial com a Universidade e demais Institutos de Pesquisa. O Grupo Erber, o qual a Biomin faz parte, está acostumado de trabalhar com Universidades no mundo inteiro até o Centro de Pesquisa do Grupo fica ao lado da Universidade BOKU, em Tulln, Áustria. Em Piracicaba, (a Biomin) está focada em Biotecnologia voltada à agricultura” diz.

Após conhecerem a ESALQ, os representantes da Biomin seguiram ao Parque Tecnológico de Piracicaba, em visita acompanhada pelo gerente executivo Flavio Castellari.

Ao fim das visitas, Mariana agradeceu e se entusiasmou com o vinculo criado durante a passada na cidade.

“A visita à ESALQ, CENA e o Parque Tecnológico de Piracicaba mostraram várias oportunidades de cooperação e estamos otimistas que as cooperações entre os Institutos e a Biomin irão aumentar. Agradecemos a hospitalidade e as apresentações dos professores”.

Texto: Thiago Peres - Comunicação ESALQTec (03/12/2015)

Palavra chave:
Biomin ESALQtec