Workshop: Aplicação de Ferramentas Genéticas para Identificação de Espécies Madeireira para Rastreabilidade

Tipo de evento:
Inicio do evento:
12/04/2016
Fim do evento:
12/04/2016
Horário:

Das 09h às 18h30

Local:

Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais da ESALQ/USP

Objetivo:

Essa reunião faz parte do Projeto em larga escala de verificação genética de espécies madeireiras (LargeScale Project). O objetivo desse projeto é desenvolver dados de referência genética para atribuir o país de origem para sete espécies madeireiras da África e sete espécies madeireiras da América Latina. O projeto é apoiado financeiramente pelo Ministério Federal Alemão de Alimentação e Agricultura (BMEL) no quadro do programa "Silvicultura sustentável Internacional". Parceiros de oito países africanos e quatro países da América Latina participam do projeto.

Vagas:
Carga Horária:
Público:

Estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores, promotores, empresários, repesentantes de empresas do setor de madeira; órgãos ambientais (Sema, IBAMA, ICMBio).

Responsável:

Prof. Edson Vidal - Departamento de Ciências Florestais (LCF)

Andréia Moreno

Apoio:

Thünen-Institute of Forest Genetics (Alemanha); Programa de Pós-graduação em recursos florestais - LCF/ESALQ/USP; GEPEM - Grupo de Estudos e Pesquisas em Ecologia e Manejo Florestas Tropicais - ESALQ; Horto Florestal de Tupi.

Informações:
Local: Laboratório LASTROP - Departamento de Ciências Florestais